Quem somos

    Content Image

    Quem somos

    A Fernando Ribeiro Lda, é uma empresa especializada no fabrico de aquários, depuradoras para bivalves e sistemas de suporte de vida (peixes e crustáceos). A Fernando Ribeiro Lda produz uma grande diversidade de equipamentos tais como aquários e tanques destinados a restaurantes, marisqueiras, peixarias e hipermercados (alguns dos principais clientes: Grupo Makro em Portugal e Espanha, Sonae, Intermarché e Auchan), infraestruturas de suporte à investigação em diversas Universidades e Polos de Investigação na área do Ambiente e Aquacultura. A Fernando Ribeiro Lda está também presente com os mais diversos trabalhos no Oceanário de Lisboa, Fluviário de Mora entre outros.

    Relativamente ao futuro, o objetivo passa pelo desenvolvimento de melhoramentos técnicos nomeadamente na substituição de alguns dos componentes, que atualmente são em metal, por equipamentos totalmente fabricados em polímeros mais resistentes à corrosão provocada pelo constante contacto com água salgada.

    Fernando Ribeiro
    CEO

    História da Empresa

    A Fernando Ribeiro Lda, fundada em 1988, iniciou-se na área da restuaração. a seleção cuidada de técnicos especializados para acompanhar cada novo projeto, fez com que a Fernando Ribeiro Lda crescesse tendo atualmente a sua atividade espalhada além-fronteiras. Tendo os primeiros projetos origem em Lisboa, rapidamente a fama da sua qualidade e conhecimentos técnicos se expandiu do Algarve à Galiza. Este crescimento de projetos e know how permitiu também melhorar detalhes técnicos, produzindo equipamentos cada vez mais personalizados ao gosto de cada cliente, conseguindo assim destacar-se da concorrência.

    O desenvolvimento tecnológico foi a principal ferramenta de crescimento da empresa. Em 1998 foi fabricada a 1ª depuradora compacta – a DEPURMAR®, para dar resposta ao mercado da comercialização de bivalves que estava em elevado crescimento. Foram a primeira empresa Portuguesa a fabricar evaporadores em titânio, conseguindo-se assim destacar pelo facto dos seus equipamentos de frio terem um menor consumo energético, e ser uma tecnologia mais amiga do ambiente.

    A equipa